Quem somos
As edições Ailuro Quiltro nascem da experiência de dois amigos com editoras tradicionais, onde se percebe um ambiente frio e, por vezes, hostil e distante. Pensando nisso, propusemo-nos humanizar e democratizar a prática editorial e acompanhar as pessoas que nos confiam os seus textos com um tratamento próximo e amigável, sem nunca esquecer que a nossa missão é com as pessoas e os seus projetos, e não com a grande indústria.
Nosso nome nasce da conjugação de "Ailuro", uma hispanização do nome científico do panda vermelho "Ailurus Fulgens" e "Quiltro", palavra em Mapudungun que significa "Cachorro" e é usada no Chile para se referir a cães sem raça. . É como nos vemos e o que inspirou o nosso logotipo. A natureza amigável e exótica do panda vermelho, juntamente com a lealdade e humildade do cão quilter.
Tal como acontece com a arte, não quisemos enquadrar-nos num único género, por isso temos feito um esforço para aceitar e promover autores de todos os géneros possíveis, procurando também o multiculturalismo.



